Se não existisse o Natal, o que mudaria em sua vida?
Com certeza no dia 25 de dezembro todas as suas atividades seriam normais: trabalho, estudos, etc. Não haveria festas, presentes, comida, compras, viagens... então, você engordaria menos, dormiria mais, não gastaria tanto dinheiro...
Contudo, estas coisas não demonstram a principal diferença se não houvesse o Natal, porque se Jesus não tivesse vindo ao mundo, o que seria de nós? Se não houvesse o Natal, não haveria salvação para nossas vidas, ainda estaríamos no tempo da lei e condenados por causa do pecado.
O grande problema é que muitas pessoas (maioria), vivem como se o verdadeiro Natal não existisse. Na festa do nascimento de Jesus, o homenageado é o Papai Noel e quem ganha presentes somos nós. Na verdade Jesus é o maior presente de Deus para a humanidade, mas não podemos comemorar sem o dono da festa.
O Natal é uma das principais datas do cristianismo, por isso, como cristãos não podemos esquecer o que significa o Natal. Quando Jesus nasceu, não havia enfeites na manjedoura, não tinha tanta fartura, mas a glória de Deus estava ali.
Não tem problema fazer o Natal com tudo o que desejamos, o que não podemos é permitir que tudo isso se torne distrações ou ocupações, que nos façam esquecer o propósito genuíno do Natal.
Te convido a parar tudo no meio da festa e convidar Jesus para receber o maior presente, que é seu coração. Natal é nascimento, quando Jesus nasce em nossos corações.
Não existe Natal sem Jesus!
Pr. Welfany Nolasco Rodrigues