Infelizmente a maioria dos símbolos usados durante o Natal não são bíblicos ou até mesmo do anticristo como o Papai Noel que se coloca no lugar de Jesus. Precisamos redescobrir o Natal.
COMO RECONHECER O VERDADEIRO O NATAL?
“Nisto conheceis o Espírito de Deus: todo espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo espírito que não confessa a Jesus não é de Deus; mas é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo” (I João 4.3).
O verdadeiro Natal é uma festa que celebra que Jesus veio em carne, por isso sabemos que procede do Espírito de Deus (II João 1.7). Tudo que celebra a vinda do Salvador ao mundo é parte do verdadeiro Natal. Não podemos deixar para o mundo uma comemoração de QUEM nós conhecemos, como os judeus que esperavam o Messias, mas o rejeitaram, enquanto os Magos do Oriente, que eram pagãos foram O adorar. Também não precisamos nos conter ao dia 25 de Dezembro (data simbólica) e muito menos aceitar os símbolos do comércio que não confessam a Jesus. Do mesmo modo como comemoramos a morte e ressurreição de Jesus, podemos comemorar seu nascimento.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues