Mateus 16.18 “...edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
A palavra Igreja vem do grego Ekklesia (ἐκκλησίᾳ), que significa assembleia ou congregação, mas tem também o sentido de “chamados” ou convidados. Só que Ekklesia é a soma de duas palavras: chamar e fora, com o sentido de “sair”, ser convocado, então podemos entender que significa: chamados para fora!
A Igreja Solitária
Se a Igreja não cumprir seu papel na sociedade, logo se tornará um grupo isolado, voltada para si mesma, cheia de eventos, reuniões, encontros e festas, como um simples clube, sem um propósito voltado para alcançar vidas, como Jesus mandou ir e levar o evangelho (Marcos 16.15).
A Igreja Solidária
O cristianismo sempre foi marcado pela solidariedade, pelo amor e ajuda ao próximo, quando a Igreja se manifesta como “sal da terra e luz do mundo” (Mateus 5.14). A expressão do amor cristão é uma prova de fé (Tiago 2.18).
A Igreja é um ajuntamento de irmãos, todos filhos de Deus (Efésios 4.5,6) e membros da “família da fé” (Gálatas 6.10). Só por este motivo, a Igreja nunca pode ser solitária, porque somos chamados para viver juntos em união (Salmo 133.1).
Vamos ser uma igreja solidária!
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues