“Celebrarei as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos, segundo tudo o que o Senhor nos concedeu” Isaias 63.7
No casamento, ao completar 48 anos de casado, o casal está fazendo bodas de granito. Como a igreja é a noiva apaixonada por Cristo, espera com perseverança nesses 48 anos pelo seu noivo para o grande dia em que estará com Ele para sempre. O granito é uma pedra resultante da mistura de vários elementos. No matrimônio, ela representa as várias mudanças e adaptações durante a vida dos casados, a força, beleza e resistência que o casal encontrou. Também aos 48 anos de vida e missão, a igreja passou por várias mudanças e adaptações, mas foi forte e perseverante e pode declarar que até aqui nos ajudou o Senhor!
Como Igreja, Deus esteve e está conosco sempre em nossa jornada. Basta olharmos para o passado, identificarmos os acontecimentos (Isaías 63.7). Deus reuniu seu povo neste lugar para começar uma grande obra, através dos membros fundadores. E a Igreja continua atuando na área social, dando apoio a casais, crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente aos que se encontra em vulnerabilidade.
Quanto a contagem de coisas pelas quais devemos agradecer durante os quarenta e oito anos da nossa Igreja, incluiria a nossa vida pessoal, da nossa família, da liderança que sempre deu apoio aos pastores que por ela passaram. Incluiria os aspectos materiais, aquilo que recebemos de Deus e aquilo que ofertamos para o sustento e a manutenção dos trabalhos da igreja. Incluiria a saúde, os progressos na vida espiritual, todas as bênçãos, a força na hora das provações e aflições, a graça para vencer as lutas.
Ao completar quarenta e oito anos, recordamos mais uma vez a sua história e celebramos com gratidão as benignidades do Senhor. A Deus toda glória com ação de graças para sempre!
Rev. Edimar de Jesus Maciel